domingo, 19 de maio de 2013

O CHARME DE PORTO DE GALINHAS

Quando ir: Em Porto de Galinhas, o sol é companhia agradável em boa parte do ano, fazendo com que o mar se mantenha sempre aquecido.O cuidado com o protetor deve ser redobrado, bem como o uso de óculos e bonés.
Hospedagem:  A cidade dispõe de uma excelente infraestrutura de hotéis, chalés, pousadas e casas de veraneio. No entanto, para garantir uma estada tranqüila, o ideal é fazer as reservas com antecedência, principalmente, em período de alta estação. Por meio do site Decolar. com, nós escolhemos o Hotel Marupiara, com boa estrutura e bons serviços .
Transportes: Para se chegar a Porto de Galinhas existem várias opções de transporte. Basta escolher entre: serviços prestados por cooperativas de táxis, serviços de traslado, aluguel de carro ou mesmo ônibus. Optamos por um traslado pela empresa Luck Receptivo, visto que chegamos por volta da meia noite em Recife.
Dicas para chegar em Porto de Galinhas: Saindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, siga pela Estrada da Batalha, para pegar a BR 101 Sul. Siga por esta rodovia até chegar a entrada da cidade do Cabo, saindo da BR 101 Sul e pegando a PE 060 (rodovia das praias do litoral Sul). Siga até Ipojuca, onde terá uma placa à esquerda indicando a entrada de Porto de Galinhas (PE 038). Continue nessa rodovia até o trevo do município de Nossa Senhora do Ó e siga a placa que indicará a direção da praia de Porto de Galinhas (PE 009).
Atrações:
Praia em frenteà Vila de Porto de Galinha
Passeios de jangadas às piscinas naturais, onde se pode visualizar uma grande variedade de peixes; passeios de jangadas aos manguezais para conhecer de perto o cavalo marinho; passeios de catamarã às praias vizinhas, como Carneiro ou a Ilha de Santo Aleixo. Os passeios de buggy são uma atração à parte.
Eis o nosso roteiro para 05 dias:

Aproveitamos para visitar Porto de Galinhas, em virtude de uma promoção de milhas da Gol. Já havíamos estado em Porto de Galinhas, uma vez, porque tivemos que aguardar um vôo para Fernando de Noronha. Naquela ocasião, ficamos conhecendo apenas a Vila com lojinhas e restraurantes.
Jangadas em frente à Vila de Porto de Galinhas
1 dia: Acordamos bem cedo para aproveitar melhor o dia. Após o café da manhã, fomos fazer um passeio de buggy, contratado em frente ao nosso hotel. O motorista nos levou para conhecer a praia de Muro Alto, onde pudemos desfrutar das piscinas naturais. Uma delícia. Em seguida, nos conduziu para um passeio de jangada no Pontal de Maracaípe, onde pudemos mergulhar e conhecer o habitat do cavalo marinho. Paramos para um almoço na Vila de Todos os Santos e retornamos a Porto de Galinhas, para um passeio a pé.


Igrejinha na Praia de Carneiros


2 dia: Contratamos pela empresa Luck Receptivo, um passeio de catamarã pela Praia dos Carneiros. Embarcamos em um ônibus por cerca de uma hora até chegar a barraca Bora Bora, com um excelente estrutura, restaurante, duchas, banheiros e cadeiras de sol. Apesar do preço praticado no restaurante, o local é muito bonito. Ao voltarmos fomos curtir a praia no nosso hotel, que possui ondas muito fortes, o que exige cuidados.
Restaurante Barcaxeira

3 dia: Aproveitamos para conhecer melhor a Vila, compramos lembracinhas, almoçamos no excelente Barcaxeira.O hotel possui um traslado até a Vila duas vezes ao dia, o que dá para programar bons passeios. Como perdemos o ônibus de volta, retornamos de táxi com o custo de R$ 15,00.




Jangada rumo às piscinas naturais
4 dia: Fomos fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais, tudo muito organizado. Compra-se um bilhete por R$ 15,00 por pessoa, com direito ao uso de máscaras. Pudemos conhecer um pouco da fauna e da flora locais e mergulhar no mar quente, por cerca de 30 minutos. Após a aventura, fomos almoçar no excelente Peixe na Telha, bem em frente ao mar.
5 dia: Hora do retorno. Traslado do Hotel ao Aeroporto dos Guararapes.    
Painel de Francisco Brennand no Aeroporto de Guararapes
 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário