segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ROTEIRO PELA FLÓRIDA

Vista central de Atlanta
A vontade de fazer um roteiro pela Flórida seguindo até Atlanta, na Geórgia, surgiu após acessarmos o blog Viajando com as Palavras, muito interessante. Como íamos fazer um Cruzeiro no Oasis of the Seas, pelo Caribe, resolvemos antecipar a viagem em uma semana para irmos até lá. Coletamos várias informações úteis no site Visitflorida.comhttp://www.visitflorida.com/pt.html para o planejamento dessa viagem.
Planejamento: Como tínhamos apenas uma semana antes do Cruzeiro, resolvemos diminuir um pouco o roteiro para podermos aproveitar mais e para não ficar muito cansativo. Uma da minhas dicas para essa viagem é que pela manhã aproveitem para passear pelas cidades e à tarde dirijam até a próxima cidade. Outra dica: cuidado para não chegar nos hotéis antes dos horários previstos para o check in, bem como para não viajar à noite, pois em algumas cidades o trânsito fica um pouco complicado nesse horário. 
Hospedagem: Nossos hotéis foram escolhidos mediante consulta nos sites Trivago, Hotéis.com e Booking.com.
Stone Mountain Park em Atlanta
Transportes: Para maior conforto do grupo, reservamos um carro tipo Van, por meio do nosso agente de viagem Paulo da AeT Turismo, na Galeria do Hotel Nacional. Convém incluir na reserva todos os seguros e pagar o SunPass, para facilitar os deslocamentos, devido a grande quantidade de pedágios.
Clima: Durante toda a viagem, que ocorreu no mês de abril, tivemos um clima agradável, apesar de ser considerado um mês chuvoso.

Cuidados necessários: Não deixe de fazer o seguro de viagem, pois pode garantir a tranquilidade no caso de algum problema de saúde.



Abaixo descrevemos o roteiro da nossa viagem e nossas aventuras: 
1 Dia - Orlando/Valdosta – 215 milhas ou 3 horas
Monumento no Centennial Olympic Park em Atlanta
Escolhemos como primeira parada a cidade de Valdosta, na Geórgia, devido a sua localização, bem no meio do caminho para Atlanta, já que iríamos chegar ao meio dia em Orlando e estaríamos cansados para seguir até Atlanta, no mesmo dia. Escolhemos o Hotel Days Inn Valdosta Mall , que possui um excelente café da manhã e também um bom atendimento. À noite, jantamos no Texas Roadhouse, situado na Club House Drive, 1874. Restaurante de uma rede bastante conhecida na Flórida, bem ao estilo americano, bom para quem gosta de tomar um choppinho. Não deixe de conferir. 
 
2 Dia - Valdosta/Atlanta - 228 milhas ou 3 horas e 17min
CNN Tower em Atlanta
Seguimos para Atlanta e nos dirigimos ao nosso hotel: Microtel Inn Suites by Wyndham, situado em Buckhead. Achamos o hotel antigo e um pouco longe do centro de Atlanta. Os hotéis mais centrais são um pouco mais caros, mas como a cidade é grande e esparramada, os deslocamentos ficam demorados. À tarde, seguimos para o Delta Flight Museum, mas estava fechado, porque não abria às quartas-feiras, ficamos aborrecidos por não temos conferido no site essa informação. Resolvemos então conhecer o Stone Moutain Park, apesar de o local ser lindo, uma névoa atrapalhou as fotos de Atlanta. A entrada no Parque custa 15 dólares e a Skyride (um espécie de bonde até o topo) 10 dólares; o passeio dura aproximadamente 1 hora e realmente vale a pena. À noite, fomos ao Restaurante Twin Peaks, na Piedmonte Road, para comemorar o aniversário do meu marido. 
Entrada do Museu da Coca Cola em Atlanta
3 Dia - No dia seguinte, fomos fazer um tour pela cidade, passeamos a pé pelo Centennial Olympic Park, que sediou as Olimpíadas de 1996, visitamos ainda a CNN Tower, um prédio majestoso com excelentes restaurantes e lanchonetes. Na torre, o tour custa 15 dólares, com duração de uma hora, pode ser feito de 9 às 17 hs. Seguimos para o World of Coca-Cola, um museu muito interessante que conta a história do famoso refrigerante, que inclusive no início era usado como elixir, o horário de funcionamento é de 10 às 18:30 hs e o custo é de 16 dólares por pessoa.  O Aquário, outra atração do local, deixamos de visitar porque a fila estava muito grande. Naquela noite, retornamos ao Twin Peaks.

4 Dia - Atlanta/Saint Augustine - 385 milhas ou 5hs e 40 min

Old Saint Augustine Village 
Cidade fundada em 1565 por Pedro Menezes, é considerada a mas antiga dos Estados Unidos. Em Saint Augustine ficamos no Hotel Days Inn, ao lado do Saint Augustine Outlet, mas sem café da manhã. Fomos jantar no Sonny's com direito a churrasco, sugerido pelo Tripadvisor. Para passear em Saint Augustine vale deixar o carro no St. Augustine Visitors Center por 10 dólares o dia. Passeamos pela George Street, na área mais antiga dos Estados Unidos, a Old St. Augustine Village. Fomos conhecer o Castillo de San Marco, o mais antigo forte dos EUA datado de 1672, época da colonização espanhola, funciona de 8:45 às 17:15 hs, ao preço de 7 dólares. Fomos ainda conhecer o St. Augustine Lighthouse que, infelizmente, estava fechado para reformas.
5 Dia - ST. Augustine/ Daytona Beach – 56 milhas ou 1 hora

Old Saint Augustine Village
Passeamos pela Ocean Ave, passamos pelo Daytona International Speedway e seguimos para Fort Lauderdale para pernoite antes de nossa viagem de navio.
6 Dia - Daytona Beach/ Fort Lauderdale - 242 milhas ou 3 horas e 30 min
Ficamos no Hotel: Days inn Oakland Park, 1595 West Oakland Park Boulevard, que não recomendamos, porque o hotel é muito barulhento, perto de uma linha férrea, café da manhã muito fraco. À noite fomos no Fort Lauderdale Ale House (2861 North Federal Highway, Fort Lauderdale), muito bom, recomendo.
No dia seguinte, fomos para o Porto pegar o Cruzeiro (viagem já postada anteriormente)
OBS: Todas as fotos são de autoria própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário